LA Motorsport LBS RX 01 em força

O Eurocircuito da Costilha, Lousada, recebe no próximo fim de semana, a prova inaugural do Campeonato de Portugal de Kartcross e do Troféu Júnior de Kartcross.

Quanto ao Campeonato de Kartcross, a LAMotorsport estará muito bem representada, no que toca a chassis La Base. São sete os pilotos inscritos.

Jorge Gonzaga, Campeão em título, Pedro Marques, Tiago Pinto, João Pinheiro, José Mota e Luís Almeida da LAMotorsport, são os pilotos inscritos no Campeonato, que irão lutar pelos lugares cimeiros, quer em prova, quer na classificação final do CPKx.

Nesta prova, a “família” RX01 conta com um novo piloto, uma estreia em kartcross, embora conheça bem o Eurocircuito. Luís Morais, ex piloto de Ralicross, vai estar aos comandos de um LBS RX01. Esta prova será uma nova experiência para o piloto lousadense, mas quem sabe se não fica o gosto pelo kartcross.

O Kartcross de Lousada conta com uma lista de inscritos bem recheada, antevê-se uma prova extremamente disputada, até porque o figurino da modalidade mudou um pouco, ao nível dos regulamentos, o que força os concorrentes a andarem sempre ao máximo, em todas as corridas de qualificação. Desta forma asseguram, além da presença na final, os melhores lugares na grelha para a derradeira corrida do fim de semana.

Um sonho de Luís Almeida que finalmente se realiza é o Troféu Júnior de Kartcross, que conta com dois pilotos, oriundos da vizinha Espanha, em LBS RX01.

O piloto das Caldas da Rainha, responsável pela LAMotorsport, explicou a sua falta de tempo na pré-época. “Esta pré-época foi complicada, além do trabalho habitual na empresa. Tivemos que nos desdobrar para facilitar testes aos pilotos mais jovens. Depois, no sentido de termos melhores condições, fizemos um upgrade ao nosso camião e espaço envolvente”. Começou por afirmar Almeida, continuando. “Estou contente com a aceitação do nosso chassis em Portugal e com o feed-back que temos recebido dos pilotos.  Quanto ao RX01 com o número 3 (ndr. Luís Almeida), vou dar o meu melhor para lutar pelo pódio, esta vai ser uma prova muito competitiva”.

Com início no sábado, o Ralicross de Lousada prolonga-se por todos o fim de semana, terminando com as finais a meio da tarde de domingo. O RX Portugal by Diatosta promete muita adrenalina.