Gil Antunes evoluiu Dacia Sandero no Rali Vieira do Minho

Gil Antunes deu início à temporada de 2021 com a presença, este fim de semana, no Rali Vieira do Minho, prova inaugural do Campeonato Norte de Ralis e o primeiro de nove eventos do seu programa desportivo para esta época.

 Um rali em que o piloto rodou consistentemente no sétimo lugar da geral da prova Extra, posição em que terminou, superiorizando-se à concorrência presente com modelos equivalentes. “Este foi apenas o primeiro rali do ano, e sabemos que há ainda potencial para extrair do nosso Dacia Sandero, mas termos sido a melhor equipa ao volante de um Rally2 Kit deixa-nos bastante satisfeitos.

 Uma prova que constituiu um verdadeiro teste ao cronómetro: “Se não soubéssemos, diríamos que esta seria a primeira ronda do nacional e não do regional, dado o leque de inscritos”, afirmou, com um sorriso, o piloto, que teve a seu lado Diogo Correia. “Apresentámo-nos com o objetivo de evoluir o Dacia Sandero Rally2 Kit e a presença de uma forte concorrência foi muito importante, pois ajudou-nos a tirar referências e a perceber qual o caminho a seguir”, comentou Gil Antunes.

 Por outro lado, esta participação permitiu à equipa rodar e acumular quilómetros em ritmo de competição, a par com um trabalho de desenvolvimento ao nível do set up, a fim de melhorar a performance do modelo em pisos de terra. “A época é longa e sabemos que temos margem de progressão, mas saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Foi uma participação muito importante para preparar a nossa estreia, já daqui a quinze dias, no Campeonato Portugal de Ralis.

 

A próxima prova na agenda da equipa é o Rali Terras D’Aboboreira, disputada entre 30 de abril e 1 de maio.