Gonçalo Coutinho vence em Portimão no arranque do Troféu Rotax Portugal

Gonçalo Coutinho não podia ter tido melhor início de época em mais uma edição do Rotax Max Challenge Portugal, normalmente designado por Troféu Rotax, cuja primeira prova foi disputada este fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão. A competir na categoria DD2 – em que os karts estão equipados com caixa de velocidades –, o piloto de Gondomar garantiu o lugar mais alto do pódio, depois de vencer as duas Finais no traçado algarvio.

Apesar de se ter apresentado na jornada de abertura sem treinar devido à situação pandémica que se vive em Portugal e no mundo, Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com um novo chassis Kosmic, integrado na equipa PPRT, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, com o registo de 57,308s aos 1531 metros de extensão do traçado algarvio, para depois vencer quer a Final 1 quer a Final 2 e conquistar o lugar mais alto do pódio da categoria DD2. Gonçalo Coutinho acabou, assim, por ter um início de época muito positivo na competição, cujo vencedor fica qualificado para o Mundial da especialidade, que será disputado entre 4 e 11 de dezembro, no Circuito Internacional do Bahrain, localizado ao lado do famoso circuito de Fórmula 1, em Sakhir. No final da prova,

Gonçalo Coutinho estava satisfeito com a sua performance: “Não conhecia este chassis e tive de me adaptar o melhor possível durante os treinos livres e depois com o decorrer da prova. Contudo, acabou por ser um bom início de época, graças também ao trabalho o Vítor Palmeira, a quem agradeço, assim como à minha equipa Paulo Pita Racing Team (PPRT), sem esquecer o apoio da minha família e amigos”, comentou Gonçalo Coutinho, piloto patrocinado pela Iberoeste e JM Coutinho, que tem a segunda jornada da competição agendada para 29 e 30 de maio e que será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo.