Hugo Lopes chega ao Rali de Mortágua como líder do CPR 2WD

O jovem Hugo Lopes (21 anos) lidera o Campeonato de Portugal de Ralis 2WD e quer manter essa posição após Rali de Mortágua do próximo fim de semana. Piloto do Peugeot 208 R2, navegado por Nuno Mota Ribeiro, está preparado para a dureza dos troços da região.

Os dois pódios obtidos no inaugural Rali Serras de Fafe e no emblemático Azores Rally deram a liderança do CPR 2WD a Hugo Lopes e Nuno Mota Ribeiro, que têm aliado na perfeição a rapidez à consistência de resultados. O jovem piloto de Viseu, de apenas 21 anos, quer manter essa tendência na terceira prova da temporada, curiosamente aquela que fica geograficamente mais próxima da sua região-natal.

“Fiz o Rali de Mortágua em 2016 e 2017 e sabemos que é um rali duro, onde é preciso saber quando atacar e quando gerir a mecânica do carro, principalmente nas segundas passagens”, começou por analisar Hugo Lopes. “A experiência dos Açores foi muito importante, porque é um rali longo e com condições muito difíceis, onde um jovem piloto como eu pode aprender e evoluir imenso. Sinto que estou cada vez mais à vontade com o Peugeot e, se tiver oportunidade, claro que vamos tentar lutar pela vitória nos 2 Rodas Motrizes. É o rali que fica mais próximo de Viseu e por isso também espero ter um apoio extra nos troços”, referiu o promissor piloto da equipa AMSport.

Nuno Mota Ribeiro também reconhece a tradicional dureza dos troços de Mortágua: “Às vezes brincamos e dizemos que este é o Dakar das Beiras. Normalmente, os R5 provocam uma grande degradação dos pisos, mas este ano vamos participar na Qualifying Stage e por isso poderemos ter uma posição de partida mais favorável. Claro que nas segundas passagens isso será mais relativo, pois as condições serão semelhantes para toda a gente, mas nota-se que o Hugo está cada vez mais confiante e sinto que podemos trazer mais um bom resultado para o campeonato”, afirmou o navegador de Hugo Lopes.

Com a organização a cargo do Clube Automóvel do Centro, o Rali de Mortágua começa na próxima sexta-feira (dia 3), com duas passagens pela Águeda Street Stage (2,59 kms), seguindo-se a Super Especial de Mortágua (2,06 kms). No sábado (dia 4) disputam-se um total de 10 classificativas, com três passagens pelos troços de Mortágua – Moitinhal (6,55 kms) e Mortágua – Chão de Calvos (5,66 kms), e duas passagens por Sobral – Tojeira (18 kms) e Felgueira (16,92 kms), perfazendo o total de 113,1 kms cronometrados da prova.