Martim Marques entre os mais rápidos no Campeonato de Portugal de Karting

Depois de já ter estado em evidência na prova inaugural, realizada no Bombarral, Martim Marques voltou a demonstrar a sua evolução na competitiva categoria Cadete – a mais participada – do Campeonato de Portugal de Karting. Durante a segunda prova da temporada, disputada no passado fim de semana, no Kartódromo de Fátima, o promissor piloto da equipa RAC - Racing Academy & Competition conseguiu a segunda melhor volta numa das mangas de qualificação e terminou a Final no top-8, entre quase duas dezenas de concorrentes. Contudo, nas mangas de qualificação rodou nos quarto e quinto lugares. Talento promissor.

Com apenas 7 anos de idade e a competir numa categoria onde alinham pilotos até aos 10 anos de idade, alguns deles bem mais experientes, Martim Marques tem sido uma das agradáveis surpresas do Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete, que prosseguiu na pista de Fátima. Num fim de semana marcado pela instabilidade climatérica, Martim Marques, que compete com chassis Tonykart, esteve entre os cinco mais rápidos nos treinos livres que abriram a prova, no sábado, conseguindo depois o sexto lugar na primeira manga de qualificação.

No domingo, o jovem piloto de Vila Nova de Gaia esteve em evidência na segunda manga de qualificação, onde foi um dos mais rápidos em pista, vindo a concluir a corrida no quinto lugar, mas com a segunda melhor volta de todo o pelotão (18 pilotos). Tudo indicava que Martim Marques estaria na luta pelos primeiros lugares na Final, mas a dobragem a uma piloto atrasada levou-o a perder o contacto com o grupo da frente, terminando ainda assim num meritório oitavo lugar.

“Esta época estou mais confiante com o kart e acho que o andamento tem sido muito bom”, referiu o jovem piloto de apenas 7 anos de idade. “A pista de Fátima é difícil e além disso tivemos algumas corridas com a pista molhada e outras com piso seco. Na Final podia ter terminado ainda mais à frente, mas uma das concorrentes não me viu quando eu estava a dobrá-la e obrigou-me a perder tempo. Ainda assim, estou muito contente com a minha prestação. Obrigado à equipa pelo apoio e aos nossos patrocinadores. Prometo que vamos continuar este trabalho em Leiria”, concluiu Martim Marques, que é patrocinado pela Sensati.
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting será disputada no Kartódromo Internacional de Leiria, nos dias 11 e 12 de maio.