Manuel Correia estreia-se com Miguel Ramalho na Baja de Loulé

Depois de ter sido obrigado a abandonar na sua estreia absoluta no TT, Manuel Correia quer terminar a segunda prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, a Baja de Loulé. Piloto do Mitsubishi Racing Lancer passa a ter o consagrado Miguel Ramalho como navegador.

 

Um problema elétrico logo no Prólogo da Baja TT do Pinhal encurtou a estreia de Manuel Correia no todo-o-terreno, mas o piloto de Braga, que conquistou três títulos na Montanha nos últimos três anos, quer agora recuperar o tempo perdido e prosseguir a sua adaptação ao espetacular Mitsubishi Racing Lancer com motor V8 de 5.0 litros a gasolina, agora navegado por Miguel Ramalho.

“De facto, o nosso único objetivo no Algarve é chegar ao final da prova. Foi uma pena não termos podido fazer mais quilómetros na primeira baja, mas a equipa ARC Sport fez um excelente trabalho a rever o carro e acredito que tudo estará em condições na Baja de Loulé. Este ano é tudo novidade para nós, desde o carro até à modalidade, por isso a experiência e conhecimentos do Miguel Ramalho podem ser muito úteis nesta fase”, afirmou Manuel Correia.

Disputada no próximo sábado e domingo (13 e 14 de abril), e com o centro operacional em Almancil, a Baja de Loulé começa com um Prólogo matinal de 9 kms, no concelho de Loulé, seguindo-se o primeiro Setor Seletivo (82,5 kms).

No segundo dia de prova, o percurso estende-se aos municípios de Tavira e de Alcoutim, com o segundo Setor Seletivo a ter 135,5 kms, enquanto o derradeiro e decisivo SS terá uma extensão de 83 kms.