Tiago Teixeira preparado para o Nacional

O piloto paredense da formação Motocane, regressa este fim-de-semana ao KIRO - Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral para disputar a primeira jornada pontuável para o Campeonato de Portugal de Karting. O circuito situado no distrito de Leiria contará com cerca de uma centena de participantes, entre as nove categorias em competição.

Tiago Teixeira – atual Campeão Nacional Shifter Sénior procurará entrar da melhor forma na competição, e acima de tudo melhorar o resultado do Open realizado há quinze dias: “Obviamente que o principal objetivo passa por vencer este fim-de-semana a primeira jornada da competição. Infelizmente o Open não correu da melhor forma, apesar do bom ritmo que mostrei neste mesmo traçado. Efetuamos algumas alterações no kart e amanhã vamos ter oportunidade de as testar em pista” comentou Teixeira.

Face a 2018, a classe onde Tiago Teixeira milita, passará a designar-se por X30 Super Shifter, dado que todos os pilotos irão alinhar com os novos motores de 175cc.

Em termos de horários, no sábado de manhã todas as categorias têm três sessões de treinos livres e à tarde realiza-se a sessão única de treinos cronometrados de 10 minutos que, determinará a grelha de partida para as primeiras mangas de qualificação.

Já no domingo, depois dos treinos de carburação, disputar-se-ão as segundas qualificações, enquanto as finais serão disputadas durante a tarde.

Com organização a cargo da ACDME, esta prova de abertura promete emoções fortes quando todos os pilotos pretendem entrar na melhor forma no Campeonato.