Pedro Perino estreia-se a vencer no Troféu Rotax na categoria Júnior

Para mais tarde recordar. Pedro Perino, de apenas 13 anos de idade, conquistou a sua primeira vitória na exigente categoria Júnior do Troféu Rotax, que teve a primeira jornada dupla no passado fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela. O jovem piloto de Oeiras terminou o primeiro dia de competição no top-5, mas depois venceu a forte concorrência na prova de domingo. A evoluir…
Apesar de não ter disputado a totalidade do Troféu Rotax em 2018, Pedro Perino já tinha dado excelentes indicações na categoria Júnior na época passada.

Este ano, o piloto de Oeiras surgiu mais forte no arranque do Troféu Rotax, que teve a sua primeira jornada dupla no passado fim de semana, em Palmela, num traçado onde o promissor piloto português voltou a estar em evidência. No primeiro dia de competição, começou por ser o quarto mais rápido na sessão de treinos cronometrados, conseguindo depois um quarto e um quinto lugares nas duas Finais de sábado, resultados que lhe valeram o top-5 no final da primeira prova.

Na segunda prova, disputada no domingo, Pedro Perino esteve ainda mais rápido pois começou por obter o terceiro melhor tempo nos treinos cronometrados, alcançando depois uma brilhante vitória na Final 1. Na corrida seguinte, Pedro Perino foi quinto classificado e, com isso, assegurou os pontos suficientes para vencer o segundo dia de competição em Palmela, subindo ao lugar mais alto do pódio numa categoria recheada de fortes adversários.

“Ganhar a minha primeira prova no Troféu Rotax é um momento especial e que nunca vou esquecer. Depois do top-5 no sábado, eu e a equipa trabalhámos muito para estarmos ainda mais fortes no domingo, algo que conseguimos. Venci a Final 1 e depois consegui os pontos suficientes na Final 2 para ganharmos a prova. Estou muito contente com esta evolução e o meu objetivo é continuar a discutir os primeiros lugares nas 12 finais que ainda faltam”, sublinhou Pedro Perino, piloto patrocinado pela Rangel, THL, Hospitec, Prime Tours, Sentidos Beach e Termo Clima.

A segunda jornada dupla do Troféu Rotax será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, nos dias 25 e 26 de maio.