Fim de Semana Extremamente Positivo Para a Escola de Karting do Oeste na Abertura do Campeonato de Portugal

O início da temporada da Escola de Karting do Oeste no Campeonato de Portugal de Karting KIA foi abrilhantado com uma vitória, na categoria Iniciação, proeza materializada por Romeu Mello. Com um domínio concludente na categoria, Romeu Mello esteve imparável aos comandos do Birel ART, vencendo tudo o que havia para vencer no passado fim de semana, na prova organizada pela ACDME no Kartódromo Internacional da Região Oeste. No sábado de manhã, Romeu Mello foi imperial na obtenção da pole position. Com a volta cronometrada em 1'19”157s, Romeu Mello deixou o seu mais direto adversário a 1”343s. Na 1ª manga de qualificação, Mello foi sempre líder, vencendo com 7”471s de vantagem para o segundo classificado. O domínio exercido no sábado foi depois confirmado nas duas corridas de Domingo. Na 2ª manga de qualificação, Romeu Mello venceu com 7”423s de avanço do mais direto rival. Na Final, o domínio e consequente vitória foram conseguidos com um avanço de expressivos 12”316s.

Na categoria Cadetes, Diogo Caetano apresentou-se muito forte, sempre evoluindo na classificação durante o fim de semana que abriu as hostilidades no Campeonato de Portugal de Karting KIA. Aos comandos do Birel ART, Diogo Caetano começou por efetuar o 5º melhor tempo nos treinos cronometrados, graças à volta em 54”891s. Nas duas mangas de qualificação, Diogo Caetano foi 7º e 6º, o que lhe garantiu o 5º posto na grelha de partida para a Final. Na corrida decisiva esteve brilhante, subindo duas posições para assegurar um fantástico 3º lugar, justo prémio para um fim de semana em que esteve 'em alta'.

Também inscrito pela Escola de Karting do Oeste, na categoria Júnior, Santiago Ribeiro teve também um desempenho positivo na primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting KIA. De toda a sua performance, merece destaque o excelente 8º lugar obtido na Final, para a qual partiu de 11º. Além disso, foi 9º nas duas mangas de qualificação e levou o Birel ART/Iame ao 11º lugar nos treinos cronometrados (48”521s).

O fim de semana foi muito positivo com todos os pilotos a rodarem consistentemente no top 5 e a mostrarem um andamento muito competitivo, indicando que lutaram para o pódio”, disse Nuno Inácio, responsável máximo pela Escola de Karting do Oeste. “Na iniciação, o Romeu foi o mais rápido em pista durante todo o fim de semana e acabou por fazer o pleno com a pole position, vitoria e volta mais rápida em todas as mangas e Final. Ficou a indicação de que, se não houver azares, será um forte candidato ao título de campeão. Na Cadete tivemos a nossa maior surpresa com o Diogo Caetano a evidenciar um andamento muito forte rodando consistentemente no top 5 e acabando a final no pódio, alcançando um meritório 3º lugar. Na Júnior, o Santiago Ribeiro esteve sempre muito forte nos treinos livres, rodando nos tempos da frente mas fizemos uma má qualificação, o que nos obrigou a partir de trás da grelha. Numa categoria tão competitiva como é a Júnior este ano, uma décima de segundo pode significar 4 ou 5 posições e infelizmente, aprendemos a lição da pior maneira. Apesar de ter apresentado um forte andamento e uma outra maturidade, a 8ª posição na Final foi o melhor que conseguimos alcançar. Mas ficou a indicação de que irá estar na luta pelos lugares da frente este ano.”