Ricardo Teodósio com vitória categórica no Rali Serras de Fafe

Ricardo Teodósio e José Teixeira entraram a ganhar no Campeonato de Portugal de Ralis, obtendo um triunfo indiscutível entre os concorrentes do Nacional no Rali Serras de Fafe. Uma exibição de luxo para a dupla algarvia do Skoda Fabia R5.

Ricardo Teodósio e o navegador José Teixeira afirmaram desde o início da época que o seu grande objetivo para 2019 é serem campeões nacionais de ralis, depois de terem discutido o título até ao derradeiro rali da época passada.

A dupla do Skoda Fabia R5, preparado e assistido pela ARC Sport, confirmou no Rali Serras de Fafe que tem argumentos para atingir esse objetivo, superiorizando-se a uma extensa e cotada concorrência no Campeonato de Portugal de Ralis.

“Entrámos no rali para vencer e felizmente conseguimos o resultado que tanto queríamos para começar o campeonato”, afirmou o popular piloto da Guia, que terminou com 10,4s de vantagem sobre o segundo classificado. “Tivemos um percalço logo no primeiro troço, quando perdemos alguns segundos devido a um pião, mas depois encontrámos o nosso ritmo e conseguimos construir uma vantagem importante. Na fase final o seletor da caixa de velocidades começou a ter problemas e ainda passámos por algum ‘stress’. Felizmente, conseguimos controlar a situação e levar o carro até ao final. Foi muito bom começar o campeonato com uma vitória e penso que demos um grande espetáculo a este público que nos apoia imenso”, referiu Ricardo Teodósio.

José Teixeira também confirmou que “foi preciso sofrer um pouco no final porque o carro perdeu rendimento mas felizmente a vantagem que já tínhamos construído dava-nos margem para gerir. Ganhámos o rali e mais quatro classificativas para o CPR, o que significa uma boa operação pontual. Toda a equipa está de parabéns e agora é manter esta toada para os Açores”, analisou o navegador algarvio.

Depois do arranque em Fafe, o Campeonato de Portugal de Ralis prossegue nos famosos troços de terra do Azores Airlines Rally, de 21 a 23 de março.