Hugo Mestre igualou Manuel Fernandes e ganhou a segunda corrida dos Superchallenge no Estoril Super Racing Weekend

A segunda corrida do Superchallenge inserida no programa do Estoril Super Racing Weekend não foi muito diferente da primeira realizada no dia de ontem no Autódromo do Estoril. Mudou o piloto do BMW 320d ganhador, com Hugo Mestre ao volante a conquistar mais uma vitória com uma boa vantagem para o vencedor da categoria Trophy, João Luís e o seu fantástico Renault Spider.

Os ares do Estoril não fizeram bem a uma quantidade inusitada de carros: Hélder Moura (Volvo S60) não deu sequencia à boa estreia do carro, Rui Ribeiro também não levou para a pista o seu Honda Civic Type R, o mesmo acontecendo a João Vieira (BMW 320i) e Vasco Barros (Mercedes 190 2.3 16V).

Quando o Volvo de Filipe Matias abandonou a corrida, já Hugo Mestre estava destacado na liderança do Superchallenge e da classificação geral. Destaque para o pião de Luís Império (BMW 320iS) na saída da variante e para a excelente corrida que estava a fazer Eleutério Duarte (Renault Clio Trophy), cerceada devido a problemas mecânicos.

Hugo Mestre venceu à geral e na categoria Super Trophy, acompanhado pelo Honda S2000 de André Tavares e Miguel Mota e pelo Volvo 850R de Miguel Matias. O Renault Spider de João Luís levou de vencida o BMW 320iS de Luís império e o infeliz Renault Clio RS de Eleutério Duarte nos Trophy. Finalmente, nos Superturismos, vitória de Ricardo Leitão na frente de Vicent Lbeden, ambos em Honda Civic Type R.

Próxima prova do Superchalenge será em Braga nos dias 11 e 12 de setembro