GT3 Cup com lotação quase esgotada para a segunda jornada em Portimão

A segunda jornada da GT3 Cup, este próximo fim de semana (12/13 junho), no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai ter lotação quase esgotada em termos de participantes, já que estão inscritos nada menos que 18 Porsche 997, mais cinco em relação ao arranque, em abril, deste novo troféu monomarca. O aumento do número de inscritos reflete o sucesso da competição promovida pela P21 Motorsport, na qual há a registar a chegada de mais um patrocinador, a Quinta da Pacheca, e com a particularidade de também fazer alinhar um carro com as suas cores.

“Já era expectável, mesmo antes da prova de Braga, que o número de pilotos interessados em correr na GT3 Cup iria aumentar, só que não houve tempo para preparar os carros e depois dessa primeira jornada a procura aumentou. E é com agrado que vamos receber agora 18 inscritos e apenas não ‘esgotamos’ os 20 carros adquiridos à Porsche GT Cup da Argentina, porque quatro deles não vinham totalmente prontos a correr e ainda há mais por concluir. Mas tudo indica que na terceira jornada da GT3 Cup, no mês de julho e de novo na pista de Portimão, teremos os 20 Porsche na grelha de partida”, explica José Monroy, manager da P21 Motorsport, confessando-se radiante com a evolução da GT3 Cup:

“Sempre considerei que era possível chegarmos a este número de participantes, atendendo à forma como a GT3 Cup foi delineada, mas claro que nada estava garantido, apesar de ser um projeto novo e diferente no panorama das corridas de velocidade em Portugal. Como nunca gostei de colocar as expetativas muito altas em tudo aquilo que faço, hoje sinto-me duplamente feliz ao ouvir os comentários dos pilotos, quer dos que correm quer dos que testaram o carro. As suas palavras enchem-nos de alegria e representam uma grande motivação, mas também um acréscimo de responsabilidade, em termos de futuro, para a equipa da P21 Motorsport”.

O consagrado e veterano Mário Silva (PRO) é a grande novidade na jornada de Portimão, a que se juntam também os estreantes João Parreira (GD), Alfredo Barros (AM) e ainda as duplas Francisco Cruz/Paulo Gonçalves (AM), Rui Mirita/Hugo Guimarães (GD), Miguel Caetano/João Posser (GD) e Hélder Moura/José Rocha (PRO/AM).

“Juntamente com o consagrado Mário Silva, damos as boas-vindas a um conjunto alargado de novos pilotos, uns com mais e outros com menos experiência, mas o importante é que, não tenho dúvidas, vão acrescentar, cada um à sua maneira, valor e competitividade à GT3 Cup”, acrescentou Monroy.

CLASSIFICAÇÃO DA GT3 CUP

Categoria AM

1º, Vasco Barros, 56 pontos; 2º, Manuel Fernandes, 53 3ºs, Luís Rocha e Diogo Rocha, 43; 5º, Mousinho Esteves, 37; 6º, António Pereira, 20.

Categoria GD

1º, Jorge Areia, 66 pontos; 2ºs, Pedro Branco e Pedro Sobreiro, 50; 4º, João Vieira, 40; 5º, José Oliveira, 36.

Categoria PRO

1º, José Rodrigues, 50 pontos; 2º, Francisco Carvalho, 49; 3ºs, Manuel Mello Breyner e Pedro Mello Breyner, 40; 5º, Carlos Vieira, 35.

 

PROGRAMA/PORTIMÃO

 

Sexta-feira (11 junho)

14h40/15h00 – Treinos Livres 1 (20’)

17h00/17h20 – Treinos Livres 2 (20’)

Sábado (12 junho)

09h00/09h20 – Qualificação 1 (20’)

13h20/13h40 – Qualificação 2 (20’)

17h00/17h25 – Corrida 1 (25’)

Domingo (13 junho)

09h30/09H55 – Corrida 2 (25’)

P21 GT3 Cup by imSim: Diogo Silva e Nuno Pinto vencem no Algarve

A segunda ronda da P21 GT3 Cup by imSim, competição virtual organizada pela Rquatro e pela imSim, no Autódromo do Algarve, voltou a ser caraterizada por muita competitividade, com Diogo Silva a vencer a primeira corrida e Nuno Pinto a segunda.

Na estreia da competição na pista de Portimão, Silva bateu Nuno Pinto e João Gurtner, sendo Manuel Alves o quarto e Bernardo Kolbe o quinto classificado final.

Nuno Pinto triunfou na segunda corrida e obteve a sua segunda vitória da época, superando Diogo Silva e Markes Mendes, que ocuparam os restantes lugares do pódio. Duarte Vieira terminou em quarto e Frederico Cruz em quinto.