Henrique Chaves e Miguel Ramos vencem em Zandvoort

Henrique Chaves e Miguel Ramos venceram a primeira corrida da ronda de Zandvoort, Holanda, do GT World Challenge Europe Sprint Cup, depois de uma performance notável.

O dia começou da melhor forma, com Miguel Ramos a assinar uma excelente volta que lhe garantiu a pole-position da classe Pro-Am, o que dava boas perspectivas para a formação lusa na corrida vespertina de uma hora.
 
O piloto de Vila Nova de Gaia realizou o primeiro turno de condução da primeira prova do fim-se-semana e, numa pista tão estreita e com tantos carros, acabou por perder uma posição no arranque. No entanto, na décima volta Miguel Ramos, com uma ultrapassagem em Tarzan por fora, reconquistou a liderança, posição em que entregou a Henrique Chaves o Lamborghini Huracán GT3 Evo da Barwell Motorsport.
 
O jovem de Torres Vedras imprimiu um ritmo fortíssimo ao longo do seu turno de condução de mais de meia hora, sem que os seus perseguidores o conseguissem replicar. No final da corrida, vencia a classe Pro-Am com mais de quinze segundos para o segundo classificado.